Vídeo

A Estreia do Reitor-mor em vídeo

Fonte: Agência Info Salesiana – ANS
O vídeo da Estreia 2022, que tem por tema “Fazei tudo por amor, nada por força”, está disponível no canal da Agência Info Salesiana (ANS) no YouTube.

A Agência Info Salesiana (ANS) preparou um vídeo, de cerca de 20 minutos, para apresentar o tema da Estreia 2022 – “Fazei tudo por amor, nada por força”. O vídeo começa em Annecy, terra de São Francisco de Sales, para apresentar as origens do ‘santo da amabilidade’. Em seguida, o Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, apresenta alguns traços comuns a Francisco de Sales e a João Bosco.

O vídeo relembra claramente a gratidão de Dom Bosco pelo santo bispo de Genebra, no qual admirava a paciência e a amabilidade que dispensava ao próximo, a sensibilidade e a perspicácia que empregava na missão como diretor espiritual e a caridade em relação ao próximo como medida e valor da oração e da relação com Deus.

Conforme relembra o padre Fernández Artime, algumas das máximas mais conhecidas de São Francisco de Sales são hoje patrimônio de toda a Família Salesiana, que, por meio de Dom Bosco, se embebeu de sua espiritualidade. “O tema da Estreia, ‘Fazei tudo por amor, nada por força’ é para nós, filhos de Dom Bosco, como um quarto voto salesiano”, sintetiza o Reitor-mor.

Assista a seguir o vídeo da Estreia 2022 em português.

© 2022 Copyright - Boletim Salesiano Brasil