Opinião

Crédito: istock / Pexels

Alunos produzem paródia durante Faislândia em Itaquera

Ir. Márcia Koffermann, FMA
Em muitas casas salesianas, como na Obra Social Dom Bosco de Itaquera, em São Paulo (SP), é tradicional a Faislândia (F= férias, A = alegres, I = instrutivas e S = sadias). Este ano, com todos os cuidados necessários para o momento, aconteceu a 25ª Faislândia, em janeiro, em Itaquera.

Os educandos do Circo Social Ryan Morais Alves, 15 anos, Kauan Freire Camargo, 16 anos, e Gabriel Mariano dos Santos, 15 anos, participaram do “Show de Talentos”, no encerramento do evento, e escreveram uma paródia utilizando o ritmo da série “Um Maluco no Pedaço”, que em inglês é “The fresh Prince of Bel-Air”.

Paródia: B2 movidos pela esperança
Essa história eu explico pra você;
Com a Faislândia o B2 vai vencer;
Com esperança, fé e muito amor;
A gente já chegou e a Faislândia já ganhou.
Então meu amigo, deixa eu te falar, corona chegou para festa acabar;
A gente em casa sem fazer nada, mas o circo chegou para nos salvar;
Então novembro a gente passou;
Novas atividades “teve” também;
Até dezembro as coisas começaram a mudar;
Foi aí que o ano começou a melhorar;
Eu sei que foi só no final, mas “deixa eu explicar”;
Em janeiro a Faislândia começou para agitar;
Competição sem aglomeração, pois a vacina aprovada agora está;
Vamos lá, acreditar;
Com esperança, fé e amor;
As coisas irão mudar;
Sempre em frente, sem desistir;
Confiamos em nós mesmos e vamos conseguir.
Os educadores estão sempre aqui para nos ajudar, nos fazer sorrir;
Então vamos lá, vamos agradecer;
Porque só com amor vamos vencer;
E para finalizar escuta o que eu vou te dizer:
Dizer B2 chegou para vencer;
Com garra, esperança e muita união;
Aqui é o B2 para mais uma missão.

Dos leitores
Carlos Alberto (Carlinhos): “Eu tenho 77 anos, sou ex-aluno e Salesiano Cooperador. Procuro viver conforme as orientações da minha promessa. Como salesiano, estou sempre alegre, pois Deus me quer assim. Vivi intensamente, fui voluntário em uma obra salesiana em Corumbá MS e sempre incentivando para a vocação, tanto que no meu grupo saiu uma vocação, o salesiano Marques, na MSMT. Recebo o Boletim Salesiano, muito bom para reavivar o nosso espírito salesiano, leio muito e rezo por todos. Que Deus abençoe o nosso querido Reitor e Dom Bosco conceda toda essa disposição salesiana.” (Sobre “O mundo de hoje visto pelos olhos de Dom Bosco: a palavra ao Reitor-mor”, Portal Boletim Salesiano, fevereiro de 2021).

Jeferson Almeida: “Excelente reflexão, iluminadora para nossos tempos” (Sobre “Com a força da esperança: O Natal em tempo de pandemia”, de Pe. Ángel Fernández Artime, Reitor-mor dos Salesianos, publicado no Boletim Salesiano, dezembro de 2020).

Maciel Holanda: “Orgulhoso de você, meu grande amigo Amós, peço a Deus que derrame bençãos sobre você para que possa continuar nessa jornada árdua e gratificante de lutar por um mundo mais justo.” (Sobre “Dia Mundial dos Pobres: uma reflexão”, de Amós Santiago de Carvalho Mendes, SDB, publicado no Portal do Boletim Salesiano, novembro de 2020).

Eloisa Aparecida Ribeiro: “Não percamos a fé e a esperança em um novo tempo! Deus é conosco!” (Sobre “Entre a esperança e o esperançar”, de Pe. Agnaldo Soares Lima, SDB, publicado no Boletim Salesiano, novembro de 2020).

Maria da Consolação Queiroz de Sá: “Sinto uma grande alegria e gratidão por participar da nossa amada Igreja em toda a minha vida, especialmente de todas as edições da CF! Obrigada, Senhor! Tenho CDS, DVDS, Manuais de quase todas! Como a Igreja tem sido Educadora da Fé, do Amor, da Verdade, da Esperança, da Fraternidade! O que me entristece é o que vem acontecendo ultimamente: um ‘negacionismo’, uma polarização política que mais prejudica do que ajuda. Que o Divino Espírito Santo ilumine a todos!” (Sobre “É tempo de fraternidade”, Portal do Boletim Salesiano, fevereiro de 2021).

Crédito: shutterstock
© 2020 Copyright: Boletim Salesiano