O Dia de Doar UPV, que teve seu lançamento em 24 de setembro, contou com a participação de inúmeras instituições salesianas espalhadas por todo o Brasil. Os esforços da campanha refletiram o impacto transformador das mais de 100 obras sociais salesianas espalhadas pelo Brasil, que até novembro arrecadaram mais de R$ 2,5 milhões em doações, 166.406 kg de alimentos, 2.562 horas de voluntariado e atenderam 112.470 famílias. Esses números evidenciam um trabalho que, diariamente, transforma a vida de mais de 87 mil crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.
Além das doações, a campanha promoveu formações e disponibilizou materiais para embasar ações locais de captação de recursos. A equipe de Comunicação da RSB desenvolveu uma campanha de marketing que evidenciou o papel das obras sociais salesianas como agentes de transformação social e ecológica.
As formações promovidas para as unidades salesianas em todo o Brasil, como a que abordou a COP30, desempenharam um papel essencial na campanha, ampliando o conhecimento das equipes e fomentando um senso de pertencimento e responsabilidade. Um destaque foi a formação “O poder da comunicação”, que se mostrou uma aliada estratégica para fortalecer o movimento. O impacto dessas iniciativas, traduzido em resultados concretos, reafirma a certeza de que o caminho seguido está correto, motivando ainda mais o trabalho em rede.
Phelipe Sales, captador de recursos da Rede Salesiana Brasil (RSB), destacou o sucesso das ações: “É incrível perceber como, a cada ano, as unidades estão mais engajadas, mais conectadas com a proposta e cada vez mais criativas em suas iniciativas. Isso tem sido lindo de ver: o trabalho compartilhado, o esforço coletivo e o impacto que conseguimos gerar juntos”.
Ato no Distrito Federal
A Rodoviária de Brasília foi o palco, em 3 de dezembro, do Dia de Doar DF 2024, organizado pelo núcleo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos do Distrito Federal - ABCR/DF. Com a participação de mais de 30 organizações da sociedade civil, incluindo a Rede Salesiana Brasil (RSB), a ação promoveu o engajamento da comunidade local e destacou o papel fundamental das iniciativas sociais no fortalecimento da cidadania. Durante o evento, representantes das entidades presentes compartilharam histórias inspiradoras e destacaram os benefícios concretos da cultura de doação.
Com iniciativas como esta, a RSB, a partir do movimento União pela Vida, reafirma seu papel de inspirar a generosidade e promover a solidariedade como pilares fundamentais para uma sociedade mais humana e solidária.
Você também pode fazer a diferença na vida de crianças, adolescentes e jovens de todo o Brasil sem sair de casa. Acesse upv.org.br e torne-se um doador. Ou faça a sua doação por PIX pelo QR code.
Acesse
upv.org.br e torne-se um doador. Ou faça a sua doação por PIX pelo QR code.